Hello! Let ‘s talk about Irregular Verbs? Ou verbos irregulares?
Em um texto que não faz muito tempo que publicamos, escrevemos sobre os tipos de verbos na língua inglesa. O texto, caso alguém não se recorde, é este aqui:
Nele, mencionamos brevemente uma técnica para memorizar os Irregular Verbs; very well, neste aqui, a gente vai aprofundar um pouco isso, alright?
Vamos falar de Irregular Verbs?

Ok, eu sei o que você deve estar pensando ao ler o título e essa introdução:
“Obaaa, vou conseguir decorar todos aqueles verbos difíceis de hoje pra amanhã e vou passar a receitinha de bolo para todos os meus amigos, meus problemas terminaraaam!!” Ah… NO! ¯\_(ツ)_/¯
Veja bem: os Irregular Verbs (verbos irregulares em inglês) da nossa amada Língua Inglesa realmente são estruturas que demandam um esforço muito maior do que o restante para se adquirir fluência. Sem esse esforço a mais, você realmente não evolui! Aliás, como tudo na vida que tem um grande valor!
Se não tiver esforço da sua parte, não rola! Quem sabe no futuro a gente vai ser igual o Neo lá do filme Matrix, que bastou conectar o cérebro num programa e pronto: “eu sei lutar Kung Fu”!
Masss… enquanto isso não acontece, vamos colocar os pés no chão e aceitar a realidade: tudo que nos é valioso demanda ESFORÇO para adquirir.
Não existe uma “receita de bolo” para memorizar Irregular Verbs

Portanto, o que vamos passar para você não é uma receita de bolo, não é a fórmula mágica do reino dos pôneis e unicórnios (e muito menos do nosso Vicent Strongheart) que vai “magicamente” colocar os Irregular Verbs na sua cabeça! Não!
É uma técnica de estudo que vai FACILITAR a sua memorização e fazer valer mais o seu ESFORÇO na busca por memorizar os verbinhos irregulares, mas o ESFORÇO vai continuar tendo que ser sua prerrogativa para memorizá-los. Deal? Ok, então vamos lá!
Pegue sua lista de verbos irregulares em Inglês

Pegue lá sua listinha de Irregular Verbs, aquela que veio no seu material da The House, se você já é aluno da escola. Vai lá, a gente espera! Pegou? Muito bem.
Se você está de frente pra ela, vai ver que ela tem ao menos 3 colunas, certo? A coluna de verbos no Infinitive, a coluna dos verbos na forma Past e a coluna dos verbos na forma Past Participle.
Agora, olha bem para esses verbos e perceba que a lista tem verbos que são exatamente a mesma coisa nas três colunas!
Um exemplo aleatório: Se tenho “hurt” no Infinitive, o Past é “hurt” e o Past Participle também é “hurt”. Viu? Fica hurt – hurt – hurt. E se você olhar mais um pouco, vai ver que tem outros verbos, além de “hurt” que também são iguaizinhos nas três colunas, certo? Ok. COPIE esses verbos no seu caderno que a gente espera! Copiou? Ok!
Perceba então que você agora possui uma listinha de todos os irregular verbs cuja forma é exatamente a mesma em todas as situações! E a partir dessa lista, você poderá começar sua fascinante e divertida saga em memorizar os irregulares!
Em outras palavras, você começa de onde é mais fácil a memorização! Pratique bastante com esses verbos e faça vários exemplos com eles!
Uma vez feito isso, olhe lá na sua listinha outra vez, e perceba que agora você possui verbos que alteram um pouquinho o formato, mas não muito.
Verbos que alteram um pouco o formato
É o caso de:
- become – became – become
- drink – drank – drunk
- come – came – come
Outro sub-grupinho:
- teach – taught – taught
- think – thought – thought
E assim por diante!
Pegue agora portanto esses verbinhos que tem pequenos padrões que podem ser seguidos e ajustados em pequenos subgrupos, e passe a trabalhar com eles.
Vá encontrando outros pares de verbos que possuem padrões diferentes e semelhantes entre si, e vá memorizando esses verbos.
Finally, você vai pegar aqueles que não tem absolutamente nenhuma semelhança de formato, ou seja, os mais difíceis de memorizar! Para esses, você vai ter o último trabalho de apenas mantê-los juntos em um pequeno grupo.
É o caso de:
- – go – went – gone
- – eat – ate – eaten
E assim vai.
Memorizou essa dica para memorizar Irregular Verbs?
Fazendo isso, dividindo esses verbos em grupos e praticando separadamente com eles, ao final de todo o processo, você já vai ter conseguido memorizar praticamente todos.
É com o uso diário e frequente que você vai conseguir aprender os verbos irregulares. Aliás, é assim que a gente faz aqui na The House! E funciona!
Viu? A fórmula mágica é na verdade o esforço e dedicação diária, como falamos lá no começo. Ok, folks? Esperamos que essas dicas tenham ajudado vocês todos!
E qualquer dificuldade, venha para a The House para você ficar craque nesses verbos!